250 Kg de cocaínas foram roubados por Policiais Militares no Porto de São Raimundo
Dois policiais militares do Amazonas, um tenente e um sargento, foram presos nessa sexta-feira, 12/01, acusados de envolvimento no roubo de 250 quilos de cocaína do Peru. Um terceiro sargento ainda está foragido e mais dois agentes são alvo de investigação.
O crime aconteceu em 28 de novembro do ano passado no Porto de São Raimundo, zona Oeste de Manaus.
O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) monitorava a droga, que havia passado por Tabatinga, na Tríplice Fronteira.
De acordo com o G1, os agentes fazem parte da 29ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom) da capital. Os militares interceptaram o carregamento antes da ação planejada pelos agentes do Denarc.
Durante buscas, foi encontrada uma quantia significativa de dinheiro em um dos endereços. Os presos aguardam julgamento e o comando da Policia Militar do Amazonas, assegurou que tomará medidas administrativas, além do processo criminal, reiterando seu compromisso contra práticas ilícitas.
Os policiais presos passaram por audiência de custódia, e foram encaminhados para o Batalhão de Guarda da PM. Já o outro policial segue foragido.
Leia mais no G1.