CidadesDestaque

Manaus se aproxima do término das revitalizações do projeto ‘Nosso Centro’, incluindo melhorias no mirante e largo

A fase final das reformas do projeto ‘Nosso Centro’ da Prefeitura de Manaus está em andamento, com previsão de entrega da primeira etapa ainda em fevereiro. O projeto inclui a revitalização de quatro locais: mirante Lúcia Almeida, casarão Thiago de Mello, largo de São Vicente e píer turístico. Financiado pelo Tesouro municipal, o projeto é uma iniciativa do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

O objetivo do ‘Nosso Centro’ é revitalizar o centro histórico de Manaus, promovendo desenvolvimento em áreas como economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação. O projeto é dividido em pelo menos três fases, seguindo uma matriz de responsabilidade específica.

Atualmente, mais de 95% das obras da primeira fase estão concluídas. A Prefeitura está trabalhando na finalização dos detalhes das construções, além de preparar a ocupação dos edifícios, implementar sinalizações e criar um manual de uso para otimizar o aproveitamento dos espaços.

Os trabalhadores estão focando nos acabamentos do mirante Lúcia Almeida, incluindo sinalizações, concretagem de áreas, pinturas e instalação de porcelanato. Além disso, estão sendo finalizados os acabamentos de madeira cumaru e outros detalhes estruturais.

O píer turístico, uma novidade do projeto, está sendo construído para acompanhar as mudanças do nível do rio Negro, garantindo segurança e conforto para os visitantes. Carlos Valente, diretor-presidente do Implurb, detalhou o progresso das obras e enfatizou a importância deste projeto para a cidade, mencionando o compromisso do prefeito David Almeida em investir na revitalização do centro.

O mirante proporcionará uma vista espetacular do rio Negro, tornando-se um local atrativo para fotografias. Além disso, a concessionária de energia local realizou melhorias na iluminação e na rede elétrica da área.

O casarão Thiago de Mello, uma construção histórica de 1908, já teve suas reformas concluídas. A prefeitura também desapropriou seis imóveis abandonados na área para manter a atmosfera histórica do local.

O ‘Nosso Centro’ ainda inclui o novo largo de São Vicente, uma expansão de mais de 2 mil metros quadrados. O projeto abrange três eixos principais: “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História”, e envolve ações em governança, incentivos fiscais, inovação e investimentos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *