DestaquePolícia

PF prende irmãos envolvidos em esquema de fraude no INSS

Em uma ação realizada nesta quinta-feira (29), a Polícia Federal deflagrou em Manaus a Operação Acta Passio, visando combater um esquema de falsificação de documentos para obtenção de benefícios do INSS. A operação teve como foco a desarticulação de um grupo criminoso especializado em produzir documentos pessoais, atestados e laudos médicos falsos para fraudar benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

No decorrer da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em locais identificados durante as investigações. Os principais suspeitos, dois irmãos, são acusados de criar documentos falsos para se passar por beneficiários e sacar valores da Previdência Social.

A investigação foi iniciada após a identificação de benefícios inconsistentes em um relatório de inteligência previdenciária. As buscas realizadas buscam evidências dos crimes de estelionato previdenciário, falsificação e uso de documentos falsos, além de investigar a possível participação de outros envolvidos no esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *