BrasilPolícia

Nardoni, Rugai, Cravinhos e Lindemberg ganham liberdade temporária em primeira saída do ano

Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Lindemberg Alves e Cristian Cravinhos receberam nesta terça-feira, 12, a primeira saída temporária do ano, um benefício destinado aos detentos do regime semiaberto com histórico de bom comportamento. Eles estão reclusos na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2, em Tremembé, São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo informou que na última saída temporária em 2023, mais de 34 mil detentos foram beneficiados, porém mais de 1.500 não regressaram no prazo estipulado.

Essas saídas fazem parte do processo de ressocialização e são concedidas a detentos do regime semiaberto que demonstram bom comportamento, com um total de quatro saídas ao ano, programadas pelo judiciário. Nesta terça-feira, a liberação ocorreu por volta das 6h da manhã. Alexandre Nardoni, porém, não saiu com os demais, pois sua saída foi reagendada para uma data próxima devido a um compromisso familiar anterior.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos detentos beneficiados:

Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos de reclusão pelo homicídio da filha Isabela, em março de 2008, quando a lançou do sexto andar do prédio onde viviam.

Cristian Cravinhos recebeu uma sentença de 38 anos pelo assassinato de Manfred e Marísia Richthofen, pais de Suzane Richthofen, em outubro de 2002.

Lindemberg Alves Fernandes foi sentenciado a 39 anos de prisão após sequestrar e assassinar Eloá Pimentel, em outubro de 2008.

Gil Rugai recebeu uma pena de 36 anos pelo assassinato do pai, Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra Troitino, em 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *