AmazonasDestaquePolícia

Operação em Manacapuru resulta na prisão de delegado, policiais e Civis Militares por atividades ilícitas

Um delegado, investigadores da Polícia Civil, policiais militares e civis são detidos por suspeita de envolvimento em extorsão, posse ilegal de armas, formação de quadrilha e outros delitos.

Em uma operação realizada no município de Manacapuru, na noite desse sábado, 23/3, um delegado, três investigadores da Polícia Civil, cinco policiais militares e dois civis foram capturados sob a acusação de envolvimento em extorsão mediante sequestro, posse ilegal de armas de fogo, formação de quadrilha, adulteração de veículo, entre outras infrações.

Os detidos incluem o delegado Ericson de Souza Tavares, chefe do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro Edwards da Cruz. Entre os militares presos estão o sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza e Germano da Luz Júnior.

Essas prisões foram executadas por membros da Polícia Militar local e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Manacapuru para o devido processo criminal.

O delegado Ericsson, em uma mensagem de áudio enviada a um amigo, refutou as acusações, alegando que houve um mal-entendido, pois eles estavam em operação e não comunicaram suas atividades à equipe de Manacapuru, o que resultou em sua detenção. Ele mencionou que durante a operação, três armas foram apreendidas.

As Polícias Civil e Militar do Amazonas, por meio de comunicado no sábado à noite, confirmaram que os indivíduos, já sob investigação pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas, pela promotoria de Manacapuru e pelas próprias corporações por suspeitas de extorsão, foram efetivamente presos após uma denúncia anônima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *