Vivo oferece 10 mil bolsas para formação em desenvolvimento de software e inteligência artificial
Universitários de todo o Brasil têm até o dia 10 de maio para se inscreverem. A iniciativa é uma parceria com a plataforma de educação e recrutamento DIO
São Paulo, 27 de março de 2024 — A Vivo dará 10 mil bolsas para universitários de todo o Brasil, que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos no desenvolvimento backend com Python e nos fundamentos de Inteligência Artificial para desenvolvedores de software. A iniciativa será realizada por meio do programa Coding The Future da DIO, plataforma de educação e recrutamento.
“Iniciativas como essa reforçam o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar. Queremos promover a inclusão dos jovens no mercado de tecnologia, por meio de uma educação de qualidade”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.
Os estudantes terão à disposição a trilha online de backend com Python, que conta com 67 horas de conteúdo atualizado sobre as melhores práticas da tecnologia para criação de APIs otimizadas e performáticas. A capacitação também abrange a conexão com banco de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL), o uso do famoso framework FastAPI, a metodologia de testes unitários (TDD) e o auxílio da biblioteca LangChain, que conecta o Python à IAs que aumentam a produtividade das soluções. Durante a jornada, os participantes irão desenvolver três projetos de backend, como forma de validarem seu aprendizado e criar um portfólio de destaque. Eles também participarão de mentorias com experts para evoluírem suas habilidades e tirar possíveis dúvidas.
Universitários de qualquer curso podem se inscrever até o dia 10 de maio pelo link. Ao finalizarem o cadastro, já podem iniciar a trilha online de forma imediata. Os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade.
Sobre a Vivo
Vivo, a identidade comercial da Telefônica Brasil, ocupa a liderança no setor de telecomunicações do país, alcançando 113 milhões de conexões no quarto trimestre de 2023 (4T23) e adota o lema “Digitalizar para Aproximar”. Atuando como um centro digital, a Vivo simplifica o acesso dos seus clientes a uma variedade de serviços nas áreas de entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Oferece serviços de telecomunicações tanto fixos quanto móveis em âmbito nacional, com uma oferta completa e integrada de produtos para consumidores individuais e corporativos. No mercado de telefonia móvel, a empresa destaca-se com 99 milhões de conexões e a maior fatia de mercado (38,8%), conforme os dados do balanço do quarto trimestre de 2023.
Consciente do seu papel social, a Vivo investe na Fundação Telefônica Vivo, representando um dos pilares fundamentais de sua responsabilidade social, sob a ótica ESG, há 25 anos no Brasil. Dedicada principalmente à educação pública, a fundação promove o desenvolvimento e inclusão digital de alunos e professores através de projetos que incentivam novas formas de ensinar e aprender.
Sobre a DIO
Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Excelente oportunidade