AmazonasPolícia

Preso em Careiro homem acusado de assassinar e estuprar pastora

Na terça-feira (02/04), as Forças de Segurança do Amazonas, através de uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, efetuaram a prisão de Romário Azevedo do Rego, de 32 anos. A prisão ocorreu no contexto de uma investigação sobre o estupro e assassinato da pastora Eliane Félix de Lima, de 51 anos, em sua residência na cidade de Careiro, localizada a 88 quilômetros de Manaus.

De acordo com as investigações, Romário Azevedo do Rego invadiu a casa da vítima, cometendo o estupro seguido de homicídio. Este crime com requintes de crueldades mobilizou rapidamente as autoridades, que conseguiram localizar e prender o suspeito no mesmo dia em que o crime foi cometido, demonstrando a eficiência e o comprometimento das Forças de Segurança do Amazonas com a justiça e a segurança pública.

A coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03/04), contou com a presença de importantes figuras do sistema de segurança pública e representantes políticos, incluindo o secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida, e a deputada estadual Alessandra Campelo, que é a presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Durante o evento, foi destacada a rapidez na solução do caso e reafirmado o compromisso das autoridades com a luta contra a violência de gênero.

Romário Azevedo do Rego, que já tinha um histórico de 18 processos criminais em seu nome, incluindo acusações de roubo e furto, agora enfrenta novas acusações por seus atos brutais contra a pastora Eliane Félix de Lima. O delegado David Jordão, responsável pelo caso, mencionou a brutalidade do crime e a importância de dar uma resposta rápida e efetiva à sociedade.

O corpo da pastora foi encontrado por familiares, que imediatamente acionaram a polícia. Após os procedimentos no local do crime, o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. Além das acusações de estupro e homicídio, Romário também responderá por violação de domicílio e dano ao patrimônio público, reforçando a gravidade de seus atos e a determinação das autoridades em buscar justiça.

População Revoltada

Após ser detido pelos policiais, o suspeito foi encaminhado à delegacia do município. Uma multidão enfurecida com as ações de Romário reuniu-se ao redor da delegacia, tentando invadir o local na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos contra o acusado.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *