Marco Antônio conhecido como ‘Pipoca’, é preso por contratar assassino de ex-militar em Manaus
Em uma operação policial ocorrida nesta quinta-feira, 04/4, Marco Antônio Nascimento da Silva, apelidado de ‘Pipoca’, foi preso sob a acusação de organizar o assassinato do ex-militar Haleson de Jesus Silva, aos 37 anos. O crime correu 25 de outubro de 2022, na avenida Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital amazonense. Segundo as autoridades, ‘Pipoca’ teria pago R$ 5 mil pela execução.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Haleson foi morto por disparos de arma de fogo enquanto dirigia seu carro. Marcelo de Brito, apontado como o autor dos tiros, foi preso no dia seguinte ao ocorrido.
As investigações iniciais sugeriram que a morte de Haleson decorreu de uma briga de trânsito, onde teria ocorrido uma discussão com outro motorista que encostou sua moto no carro da vítima. Este motorista, então, teria sacado uma arma e disparado contra Haleson, atingindo-o com um tiro na cabeça e dois no ombro.