Sobrinho que participou da morte da tia é preso no Francisca Mendes
Nesta segunda-feira, 08/4, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), realizou a prisão Bruno Cristher Araújo de Souza, de 24 anos. Ele é acusado do homicídio qualificado de sua tia, Sandra Eline Rodrigues de Souza, de 49 anos, que foi vítima de um disparo fatal em sua residência, situada no conjunto Francisca Mendes, zona Norte de Manaus.
O crime, ocorrido em 17 de novembro de 2023, aproximadamente às 14h, rapidamente despertou suspeitas da participação de Araújo devido a inconsistências em seu depoimento inicial. Segundo ele, desconhecidos em uma motocicleta teriam sido os autores do disparo que vitimou Sandra Eline. Contudo, investigações subsequentes elucidaram sua presença no local na hora do crime, além de indicar motivações ligadas ao tráfico de drogas.
Ricardo Cunha, delegado titular da DEHS, destacou em coletiva de imprensa que a tragédia se insere em um contexto mais amplo de violência associada ao tráfico. Araújo, descrito como um “soldado” do tráfico, teria agido sob ordens de Jeferson Nascimento Silva, apelidado de “Jegui”. Silva, já detido desde fevereiro em Santa Catarina, é apontado como liderança do tráfico local, com participação em diversos homicídios na região.
A relação de Araújo com atos de violência não se limita ao assassinato de sua tia. Investigadores revelaram que, meses antes do homicídio, ele já havia agredido Sandra Eline, quebrando suas pernas, numa ação típica de punição dentro do esquema de tráfico por ela ser usuária de drogas. Outro crime, o assassinato de Sigrid Eva Rodrigues, irmã de Sandra Eline e também tia de Araújo, está sob investigação, com indícios apontando novamente para a influência de “Jegui”.