Rodrigo de Sá deixa o Detran-AM para ampliar participação do PP nas eleições municipais de 2024
O ex-diretor-presidente do Detran-AM anunciou sua saída do cargo na última quarta-feira (10) através das redes sociais, com o objetivo de se dedicar às eleições municipais.
Rodrigo de Sá, que ocupava o cargo de diretor-presidente no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), renunciou nesta quarta-feira (10) para se engajar mais ativamente nas atividades eleitorais municipais. Ele, que também preside o Partido Progressista (PP), divulgou sua exoneração em suas plataformas digitais, com o propósito de intensificar os esforços do partido nas eleições locais dentro do estado.
De acordo com Rodrigo, até a última semana ele estava no comando do Detran-AM. Entretanto, optou por se afastar do cargo após receber um convite do governador Wilson Lima, líder do União Brasil no Amazonas e cujo partido faz parte da coalizão com o PP. Sua decisão foi motivada pela normativa eleitoral que exige a vacância de cargos públicos seis meses antes do pleito.
“Com enorme gratidão e entusiasmo, aceitei um convite do governador Wilson Lima, meu líder político, para me desvincular do cargo, a fim de estar apto a participar das eleições deste ano, em 2024”, compartilhou Rodrigo com seus seguidores.
Com uma trajetória de vinte anos no serviço público, Rodrigo ocupou várias posições importantes, sendo delegado de polícia no Amazonas nos últimos onze anos. À medida que se aproxima o limite para a desincompatibilização de cargos públicos, ele decidiu renunciar, preparando-se para liderar e coordenar as ações do PP em Manaus e outros municípios para as eleições de outubro.
Em sua mensagem de despedida, o ex-diretor-presidente ressaltou que, desde 2019, o Detran-AM passou por uma considerável modernização e ampliação de serviços. Ele contribuiu para a melhoria da infraestrutura e promoveu a descentralização dos serviços, ampliando o alcance aos cidadãos em regiões isoladas do Amazonas. Rodrigo Sá foi responsável pela implementação de programas inovadores, como o “Detran Cidadão”, que abrange a “CNH Social”, o “CNH na Escola” e o “Motociclista Legal”.
Na eleição anterior, em 2022, Sá concorreu ao cargo de deputado federal pelo Partido Liberal, mas não obteve êxito.