Luto no Pagode: morre Anderson Leonardo, ícone do Molejo
O carismático vocalista do grupo de pagode, que tinha 51 anos, perdeu a luta contra um câncer diagnosticado em outubro de 2022.
Anderson Leonardo, o icônico vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26/4) aos 51 anos. Diagnosticado com câncer inguinal em outubro do ano passado, ele enfrentou várias internações devido a complicações relacionadas à doença.
A morte do cantor foi confirmada pela sua assessoria. Anderson estava hospitalizado desde 24 de março. Durante sua última estadia no hospital, ele também foi diagnosticado com embolia pulmonar.
Agravamento e Reinternação
O estado de saúde de Anderson se deteriorou significativamente na quinta-feira (25/4), levando a mais uma internação urgente. Apesar de uma breve melhora, sua condição piorou, necessitando sedação devido a uma insuficiência renal emergente.
Anderson deixou sua esposa, Paula Cardoso, e quatro filhos. A assessoria do Molejo expressou a gravidade da situação através de uma nota oficial, pedindo orações pelo cantor.
Trajetória Musical e Luta Contra o Câncer
Liderando o Molejo, Anderson se destacou com hits como “Dança da Vassoura”, “Brincadeira de Criança”, “Caçamba”, e “Cilada”. Natural do Rio de Janeiro, ele se juntou ao grupo na década de 1980 e viu sua carreira decolar com “Cilada” em 1994. O grupo lançou 14 álbuns, sendo o último, “Molejo Club”, em 2016.
A doença
Anderson enfrentou uma jornada difícil com o câncer, que inicialmente atingiu a região dos testículos. Apesar de anunciar uma cura temporária, ele teve que retomar o tratamento conforme revelado em um podcast no ano anterior. O inchaço na região íntima tornou-se motivo de desconforto e preocupação para o cantor, levando a momentos emocionalmente desafiadores durante suas performances ao vivo.