Tragédia no Rio Grande do Sul: Saques e roubo de barcos mobilizam governo
Nesta terça-feira, Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, destacou a relevância da presença da Força Nacional no Rio Grande do Sul durante uma coletiva de imprensa. Acompanhado por Nísia Trindade, ministra da Saúde, Waldez Goes, ministro do Desenvolvimento Regional, e outras autoridades, Pimenta reportou recentes incidentes de saques e roubos de barcos no estado.
“Em momentos críticos como esse, vemos o melhor e o pior das pessoas… Roubos de barcos e saques a casas são atos deploráveis”, afirmou ele.
Além disso, o ministro expressou preocupação com a propagação de notícias falsas sobre campanhas de arrecadação, enfatizando a importância de combater essas informações inverídicas.
“É essencial denunciar essa rede inescrupulosa de fake news, que mente descaradamente e se aproveita da tragédia para espalhar falsidades”, comentou.
Pimenta também aproveitou para desmentir rumores de que um posto da Receita Federal estaria impedindo a chegada de doações ao estado.
“Isso é algo lamentável, e precisamos alertar a população”, disse.
Ele mencionou ainda alterações fraudulentas em dados de pix, usadas para desviar fundos destinados a ajudas.
“Algumas pessoas estão modificando o pix oficial para desviar dinheiro daqueles que desejam ajudar e contribuir”, concluiu.