BrasilGeral

104 crianças estão desaparecidas em Canoas após enchentes

O Conselho Tutelar intensifica a busca por menores deslocados, concentrando esforços em escolas, igrejas e residências de familiares.

Em Canoas, no Rio Grande do Sul, 104 crianças e adolescentes ainda não foram reunidas com suas famílias após a cidade sofrer com as recentes enchentes devastadoras. O Conselho Tutelar está intensificando os esforços para localizar esses jovens em lugares como escolas, igrejas e residências de familiares. A cada momento, a lista de menores desaparecidos é atualizada; por exemplo, na manhã de terça-feira (7/5), havia 115 desaparecidos, mas nove foram encontrados pelo órgão até agora.

Canoas, que se situa a 20 km de Porto Alegre, figura entre as localidades mais prejudicadas pelas inundações. De acordo com uma declaração para a Folha de S. Paulo, muitas das crianças resgatadas foram levadas para abrigos temporários, às vezes sem registro e separadas dos seus pais. “Algumas crianças estão nos abrigos e perderam contato com os pais, ou foram resgatadas por parentes e levadas para residências de terceiros”, explicou o conselheiro Rogério Bahi Behn ao jornal.

O Conselho Tutelar também destacou que está colaborando com outras entidades governamentais em uma força-tarefa para melhor entender e resolver a situação desses menores. Segundo dados recolhidos, até a tarde de segunda-feira (6/5), aproximadamente 16.697 pessoas haviam sido acomodadas em 61 abrigos espalhados pela cidade.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *