Acidente aéreo complica resgate do presidente do Irã
Mau tempo e neblina intensa atrapalham as operações de socorro ao helicóptero de Ebrahim Raisi.
O helicóptero em que estava o chefe de Estado do Irã caiu, neste domingo (19/5), na região de Varzaqan, na província do Azerbaijão Oriental. Segundo a agência de notícias da República Islâmica. A causa do incidente teria sido más condições climáticas.
O helicóptero que transportava o presidente Ebrahim Raisi e outras autoridades iranianas caiu este domingo devido às severas condições meteorológicas que têm assolado a região. A neblina densa que cobre a área tem sido um obstáculo significativo para as equipes de resgate, que lutam para localizar e acessar o sítio do acidente.
O ministro do Interior, Ahmad Vahidi, comunicou à imprensa que a visibilidade reduzida e o mau tempo geral podem prolongar o tempo necessário para que o socorro chegue ao local do acidente. Entre os passageiros do helicóptero estavam figuras de destaque, como o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian; o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati; e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem.
Informações preliminares sugerem que o acidente foi causado pelas condições climáticas adversas. Autoridades iranianas descrevem a situação como “preocupante” e confirmam que os esforços para resgatar os envolvidos estão em andamento, apesar dos desafios impostos pelo clima. A comunidade internacional aguarda mais atualizações enquanto as equipes de emergência continuam a lutar contra o tempo e o tempo para salvar vidas.