Motociclista morre ao colidir com carreta de autoescola na avenida do Turismo
Um motoqueiro ainda não identificado, conduzindo uma motocicleta HONDA/POP de placa QZY-9D41, vermelha, morreu após colidir com uma carreta de autoescola, conduzida por um aluno em treinamento. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 05/6 na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste. O SAMU confirmou o óbito do motoqueiro.
Em um vídeo que circula pelos grupos de Whatsapp, mostra pessoas que presenciaram o acidente tentando fazer a reanimação cardíaca do motorista, porém sem sucesso. O acidente ocorreu na Avenida Turismo, uma área frequentemente usada para treinamento de motoristas em treinamento das autoescolas da cidade.
Equipes do SAMU chegaram rapidamente ao local, mas apesar dos esforços, o motoqueiro foi declarado morto no local devido à gravidade de seus ferimentos. A identidade do falecido ainda está sendo verificada, e a polícia está em contato com possíveis familiares.
O aluno que dirigia a carreta sob a supervisão de um instrutor não sofreu ferimentos físicos, mas ambos foram atendidos pelo SAMU. A área foi isolada pela polícia para a realização da perícia, que irá investigar as circunstâncias do acidente.
O portal Manaus na Pauta procurou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para saber sobre a condução de veículos por alunos em treinamento em vias do município e teve a seguinte orientação.
“Em atenção à sua demanda, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que, de acordo com a Resolução nº 789, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dispõe das normas sobre o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, consta na grade curricular a obrigatoriedade da prática em via pública urbana, para que sejam trabalhadas a direção defensiva, as normas de circulação e conduta, paradas e estacionamentos, observância da sinalização e comunicação”.