DestaquePolícia

Casal é preso por torturar criança na Compensa

A Polícia Civil do Amazonas agiu rapidamente para prender um casal acusado de torturar uma adolescente de 12 anos em Manaus.

Nessa quinta-feira (06/6), a Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu um casal no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Eles são investigados por torturar uma adolescente de 12 anos, crime que foi capturado em vídeo e se espalhou pelas redes sociais na segunda-feira (03/6).

No vídeo divulgado, a madrasta da vítima, de 30 anos, é vista agredindo a menina severamente, enquanto o pai de 34 anos assiste sem intervir, sendo também implicado no crime. Durante uma coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, ressaltou a rapidez da ação policial, que em menos de 48 horas após tomar conhecimento do crime, conseguiu prender os envolvidos.

Juliana Tuma, delegada titular da Depca, explicou que as investigações começaram logo após a polícia ter acesso ao vídeo que mostrava a tortura. Foram tomadas todas as medidas necessárias, incluindo a solicitação de uma medida protetiva de urgência para a vítima. A adolescente relatou que as agressões ocorreram quando ela e a madrasta retornaram de um passeio. Com base nesse depoimento, a justiça emitiu mandados de prisão preventiva.

Embora o casal inicialmente tenha fugido, eles se apresentaram na delegacia na tarde de quinta-feira, momento em que foram presos, cumprindo as ordens judiciais emitidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *