Amazonas Meu Lar” Wilson Lima entrega de títulos definitivos a 2.500 Famílias
Mais de 2.500 famílias recebem títulos definitivos, garantindo segurança e estabilidade habitacional
Em uma cerimônia significativa realizada no Centro de Convenções do Amazonas, zona centro-sul, cerca de 2.500 unidades habitacionais foram regularizadas, marcando um momento histórico no programa “Amazonas Meu Lar”. O evento, que coincidiu com as comemorações dos 59 anos da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), contou com a presença do governador Wilson Lima, que entregou pessoalmente os documentos aos beneficiários.
Vânia Chagas, moradora do Viver Melhor 1 e mãe de três filhos, expressou sua alegria ao receber o título definitivo de sua casa, exatamente 11 anos após ser contemplada com uma moradia. Segundo Vânia, a garantia do título traz o rompimento e a certeza de noites mais tranquilas, além da garantia de segurança jurídica do lar onde reside. Ela destacou que possuir um documento definitivo é fundamental para garantir o futuro de seus filhos e evitar o risco de desespero.
Durante o evento, foram entregues 712 títulos definitivos do Viver Melhor I e 88 certificados de registros de imóveis do Lar dos Hansenianos. Estes números fazem parte de um balanço impressionante que conta, até junho de 2024, com 14,5 mil regularizações fundiárias de imóveis e terrenos pela Suhab.
Outra moradora, Lucilene da Cruz, confirmou sua satisfação ao receber o título definitivo após mais de uma década de espera. Lucilene planeja agora investir em melhorias na propriedade, fortalecida pela certeza de que o imóvel é oficialmente seu.
O governador Wilson Lima também oficializou a regularização dos conjuntos habitacionais Nova República II e Viver Melhor IV. Essa ação habilita os moradores a emitir documentos de encaminhamento ao cartório pela Suhab, possibilitando o registro do imóvel. Este passo é crucial para mais de 1.500 famílias que serão beneficiadas.
O programa “Amazonas Meu Lar”, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) em parceria com outras entidades governamentais, prevê atender mais de 24 mil soluções em moradias e 33 mil regularizações de terrenos e imóveis ao longo de quatro anos . Este programa é a maior habitação já realizada pelo governo estadual e integra a política habitacional que busca proporcionar mais segurança, estabilidade e qualidade de vida aos cidadãos do Amazonas.