DestaquePolícia

Vídeo; Operação Audácia: Cinco Policiais Militares presos em Manaus por envolvimento com drogas

Ministério Público do Amazonas intensifica o combate à corrupção e ao crime organizado dentro da Polícia Militar

Na manhã desta sexta-feira, cinco policiais militares foram presos em Manaus durante a “Operação Audácia”, realizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). A operação, que teve como alvos oito PMs do quadro administrativo, faz parte de uma série de esforços para erradicar a corrupção e o envolvimento de policiais em atividades criminosas.

O promotor de Justiça Armando Gurgel, da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) do MPAM, explicou que a ação desta sexta-feira é resultado de uma investigação detalhada sobre um incidente ocorrido em 17 de maio de 2024. Naquele dia, Por volta das 16h30, os policiais foram flagrados enquanto transportavam 17 sacos de material identificado posteriormente como drogas. Os sacos foram carregados em duas viagens separadas, com uma delas transportando 16 sacos e um outro, um saco adicional.

Esses materiais foram apresentados inicialmente na delegacia como parte de investigações de uma operação policial, porém, revelaram que se tratava de uma tentativa de encobrir o destino real das drogas. Este incidente foi crucial para a deflagração da “Operação Audácia” e será um elemento central na denúncia contra os policiais envolvidos.

As prisões ocorreram em diversos endereços da cidade, envolvendo Clovis Matias da Silva, Jhoanderson Fernandes de Oliveira, Ivan Cruz Souza, Wender Bentes da Costa e Francisco de Assis Mota da Silva. Outros três policiais — Fabiano Araújo Negreiros, Joel Nunes de Souza e Elizoney Pinheiro da Silva — ainda estão com mandatos de prisão em aberto, e as autoridades continuam suas buscas para cumprir essas ordens.

Esta operação sublinha o compromisso do MPAM em manter a integridade das forças policiais e garantir que os envolvidos em atividades ilícitas sejam devidamente responsabilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *