Boi Caprichoso celebra tricampeonato no Festival de Parintins com evento gratuito em Manaus
A “Festa do Triunfo” acontece neste sábado, às 21h no Sambódromo, com apoio do Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O Boi Caprichoso, após garantir o tricampeonato no Festival de Parintins, chega a Manaus para continuar as celebrações com sua devotada torcida. O evento, denominado “Festa do Triunfo”, é organizado pelo Movimento Marujada e ocorre neste sábado (6), no Sambódromo, localizado na zona centro-oeste da cidade.
Entre as atrações confirmadas estão o tripa Alexandre Azevedo, Edmundo Oran, Patrick Araújo, Prince do Caprichoso e a Marujada de Guerra, além de Marcela Marialva, Valentina Cid, Cleise Simas, Marciele Albuquerque e Erick Beltrão. Os toadeiros Júlio Persil, Ornello Reis, Edilson Santana, Junior Paulain, Arlindo Neto, Klinger Junior e Paulinho Viana também marcarão presença, juntamente com o Corpo de Dança Caprichoso (CDC) Manaus, Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).
A entrada para o “Bar do Boi Tricampeão – Festa do Triunfo” é gratuita, com início previsto para as 21 horas. Este evento tem o suporte do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.
Informação Importante sobre Acesso de Menores: O Movimento Marujada informa que, conforme determinação do Juizado da Infância e da Juventude Infracional, o acesso de menores de 12 anos ao evento está proibido, baseando-se no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Sobre o Tricampeonato: O Boi Bumbá Caprichoso foi coroado campeão do 57º Festival Folclórico de Parintins, apresentando o espetáculo “Cultura – O Triunfo do Povo” em três atos, nos dias 28, 29 e 30 de junho. A apuração das notas, que aconteceu na última segunda-feira, confirmou o 26º título na história do boi preto, sendo o terceiro consecutivo, um feito que não ocorria há 28 anos.
As festividades do tricampeonato começaram no Bumbódromo, imediatamente após o anúncio do resultado, e seguiram para o Curral Zeca Xibelão. A celebração percorreu as ruas de Parintins, passando por pontos icônicos como a Catedral de Nossa Senhora do Carmo e o quintal de Luiz Pereira, culminando no próprio Bumbódromo.