GeralInternacional

Kamala Harris compara Trump a criminosos em discurso de campanha

Harris defende liberdade sexual feminina e controle de armas em sua primeira fala como candidata

Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA e potencial candidata democrata à Presidência, fez seu primeiro discurso oficial como líder da chapa nesta segunda-feira (22/7). A advogada dirigiu suas palavras à equipe de campanha e aos apoiadores democratas, elogiando Joe Biden, que deixou a campanha no domingo (21/7), e criticando o republicano Donald Trump.

“Servir como vice-presidente de Joe Biden foi uma das maiores honras da minha vida. Ele lutou incansavelmente pelo povo americano, e somos profundamente gratos por seu serviço ao país”, afirmou Harris.

Ela também expressou sua gratidão pela nomeação para suceder Biden na chapa, confirmando sua aceitação da candidatura à Presidência, embora a oficialização pelo partido ainda não tenha ocorrido.

Harris não poupou críticas a Donald Trump. “Antes de ser vice-presidente, fui Procuradora-Geral da Califórnia e lidei com todos os tipos de criminosos, incluindo aqueles que abusaram de mulheres e homens corruptos. Eu conheço criminosos como Trump”, disse.

Ela continuou, afirmando que Trump pretende retroceder o país, retirando direitos e liberdades da população. “Trump e seu projeto extremista de 2025 querem destruir a classe média e nos fazer regredir. Eu sei exatamente o que ele está fazendo”, acrescentou.

A candidata também fez uma forte defesa da liberdade sexual feminina e de uma legislação mais rígida sobre armas. “Estamos decidindo entre um país de liberdade e paixão ou um país de caos e medo. Cada um de nós tem o poder de escolher”, concluiu Harris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *