Polícia Federal realiza recorde histórico em apreensão de cocaína na fronteira Amazônica
Aproximadamente 4 toneladas de droga foram localizadas em Tabatinga, no interior do Amazonas.
Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) efetuou a maior apreensão de cocaína já registrada no Amazonas, totalizando cerca de quatro toneladas. A operação ocorreu em Tabatinga, um município do Amazonas na fronteira com a Colômbia, conhecido por ser um ponto estratégico para o tráfico de drogas.
Os agentes da PF encontraram a pasta base de cocaína na comunidade Vila Nova, localizada na Zona Rural de Tabatinga. A área é isolada e de difícil acesso, inserida na “Rota do Rio”, um conhecido corredor de transporte de drogas.
Parte da cocaína estava escondida em uma casa de madeira, enquanto o restante foi enterrado nas proximidades. Além das drogas, um fuzil foi apreendido no local.
A droga, que vinha da Colômbia, estava armazenada em Vila Nova com destino final em Manaus, de onde seria distribuída para grandes centros no Brasil e para o exterior.
Durante a operação, três pessoas foram presas. Esta apreensão supera o recorde anterior de pouco mais de 2 toneladas, registrado em maio deste ano no Rio Solimões, próximo ao município de Codajás.