Expoagro 2024: saiba como chegar ao parque multiuso, palco do evento que começa nesta terça-feira
A 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas segue até domingo (29/09)
Pelo segundo ano consecutivo, à 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) acontecerá no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado na BR-174, quilômetro 2, rodovia que liga Manaus a Boa Vista (RR). O evento começa nesta terça-feira (24/09) e vai até o próximo domingo (29/09).
O Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins fica localizado do lado direito da via, a 2 quilômetros após a Barreira de Fiscalização Estadual. Passando o Residencial Verona Premium, situado na BR-174, bairro Lagoa Azul, Km 2, vire à direita.
De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, o percurso até o Parque está de fácil acesso aos visitantes. Este ano, os estacionamentos terão capacidade de 1,2 mil vagas.
Ainda de acordo com o secretário Daniel Borges, o objetivo do evento é promover geração de emprego e minimizar os impactos da estiagem no estado.
Programação
Inaugurado em 2023 pelo governador Wilson Lima, o novo Parque possui área total de 27 hectares e está dividido em pista de rodeio, de vaquejada, expositores, fazendinha, parque de diversões, praça de alimentação, entre outros. Durante os seis dias, o local contará com aproximadamente 580 expositores e deverá receber mais de 280 mil pessoas.
O parque estará disponível para visitação das 9h até às 23h. O público também contará com atrações culturais locais, gastronomia, parque de diversões, rodeio, vaquejada, espaço infantil, exposição de animais, exposição e venda de equipamentos agrícolas, rodada de negócios, entre outros.
Vitrine de negócios e capacitações
A Expoagro é a vitrine do agronegócio sustentável amazonense e promove as melhores oportunidades para fazer negócios, contatos e conhecer novas tecnologias disponíveis no mercado, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral, proporcionando desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor.
O evento é coordenado pela Sepror e suas unidades vinculadas: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).