Desabamento de prédio de 10 andares na Argentina deixa uma pessoa morta
Autoridades argentinas informaram que aproximadamente 80% do edifício, de dez andares, desabou, resultando na morte de uma pessoa. Equipes de resgate estão no local para buscas e avaliação dos danos.
Um prédio de dez andares que estava em obra desabou na Argentina. Uma pessoa morreu. Bombeiros ainda procuram pessoas sob os escombros. Neste momento, segundo as equipes de socorro, há pelo menos sete desaparecidos. Quatro pedreiros que estavam no local conseguiram sair correndo assim que ocorreu o desabamento, e uma mulher já foi resgatada. Um imóvel vizinho foi danificado.
O prédio abrigava um Apart Hotel, foi construído há 38 anos. Autoridades dizem que cerca de 80% do edifício veio abaixo. O edifício fica na Villa Gesell, uma cidade turística muito visitada durante a temporada de verão, nos meses de janeiro e fevereiro. Ainda não se sabe o que causou o desabamento. Mas a imprensa argentina noticiou que, no dia 20 de agosto, a prefeitura detectou e paralisou obras que estavam sendo realizadas no interior do imóvel por não possuírem autorização municipal.