DestaqueMobilidade Urbana

Manaus inicia operação para garantir trânsito seguro no período natalino

A “Operação Natal”, coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), começou nesta terça-feira, 26 de novembro, com o objetivo de organizar o trânsito, melhorar a fluidez dos veículos e fortalecer a segurança viária em Manaus. A ação promovida pela Prefeitura de Manaus seguirá até 6h de 1º de janeiro de 2025, após as festividades de Réveillon em Ponta Negra. O lançamento ocorreu no cruzamento das avenidas Eduardo Ribeiro e 7 de Setembro, no Centro.

Cerca de 150 agentes de trânsito estão mobilizados para atuar no centro comercial, em áreas próximas a shoppings e em bairros de grande movimentação. Segundo Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU, o trabalho será focado em orientação e fiscalização, buscando evitar estacionamentos irregulares e agilizar respostas a incidentes como veículos com painel e semáforos defeituosos. “Queremos proporcionar mais comodidade e segurança à população, facilitando o acesso ao Centro para as compras de fim de ano”, afirmou.

Além do Centro, haverá reforço em áreas estratégicas comerciais, como a avenida J (Alvorada), avenida Francisco Queiroz (Manoa), rua do Comércio (Parque 10), avenida Autaz Mirim (Jorge Teixeira) e shoppings de todas as zonas da cidade.

Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU, destacou que o aumento no fluxo de pessoas e veículos nessa época exige uma fiscalização mais ampla e eficaz. “Estamos ampliando nosso eficaz em todas as zonas comerciais para garantir segurança viária e evitar problemas relacionados ao trânsito”, explicou.

Ventilari também reforçou a importância da colaboração dos motoristas e pedestres no respeito às regras de trânsito. “Há muitos motoristas que insistem em estacionar em locais proibidos. Intensificaremos a fiscalização para garantir a segurança dos pedestres e condutores, promovendo o direito de ir e vir com tranquilidade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *