Policia apreende drogas e gera prejuízo de R$ 31 milhões ao tráfico
Operação conjunta desarticula transporte de drogas e armamentos no Rio Solimões, entre Anamã e Manacapuru.
Em uma operação integrada realizada nessa sexta-feira, 24, entre a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM), foi interceptada uma lancha carregada com drogas, fuzis e munições no Rio Solimões, entre os municípios de Anamã e Manacapuru.

A ação foi desencadeada após denúncias e investigações de inteligência, que levaram as equipes ao local de passagem da embarcação suspeita. Durante a abordagem, os ocupantes da lancha reagiram com disparos de fuzil, resultando em troca de tiros. A embarcação pegou fogo e acabou afundando no local.
Entre os materiais apreendidos estavam 65,3 kg de cocaína, 1.307 kg de skunk, 1.041 munições calibre 5,56, dois fuzis calibre 5,56, um fuzil calibre 7,62, além de uma lancha de 9 metros equipada com um motor Suzuki de 250 HP.

A apreensão reflete a atuação de organizações criminosas que utilizam a região da tríplice fronteira como rota para o envio de entorpecentes ao mercado internacional. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 31.312.910.

Todo o material foi apresentado à FICCO/AM para os devidos procedimentos legais.