Polícia investiga morte de jovem palestino após briga na saída de boate em Manaus
Caso está sob apuração da Delegacia de Homicídios; assassino segue foragido.
A morte do jovem Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, de 21 anos, na madrugada de sábado (8), continua cercada de dúvidas. O crime, que aconteceu após uma briga na saída do Rox Club Lounge, na zona Centro-Sul de Manaus, está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até o momento, ninguém foi preso.
Informações preliminares apontam que Mohammad foi atacado com golpes de caco de garrafa no pescoço após um desentendimento no bar. Relatos indicam que a discussão teria começado porque o jovem supostamente furou a fila da bebida e interagiu com uma mulher que estava acompanhada. A Polícia Civil deve solicitar imagens das câmeras de segurança e ouvir testemunhas para esclarecer os fatos.
Em nota, a Sociedade Árabe Palestina do Amazonas manifestou seu profundo pesar pelo falecimento de Mohammad Ali Ismail.
“Mohammad era um jovem de princípios, sempre disposto a ajudar e a fortalecer os laços de união dentro da comunidade. Seu sorriso e sua presença marcaram a vida daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo, e sua ausência será sentida profundamente. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à sua família e a todos que compartilham essa grande perda”.
Diante da repercussão do caso, o Rox Club Lounge divulgou uma nota oficial se posicionando sobre o ocorrido. Leia a íntegra do comunicado:
Nota de Esclarecimento, Repúdio e Solidariedade
A Rox Club Lounge vem a público esclarecer os fatos ocorridos na madrugada do dia 08/02/2025 e prestar suas condolências à família e amigos do jovem Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah em relação ao trágico falecimento.
Contrariamente ao que tem sido veiculado por alguns meios de comunicação, o ocorrido não aconteceu dentro de nosso estabelecimento. O incidente que levou à morte do jovem aconteceu após os envolvidos terem saído das nossas dependências e se envolvido em uma desavença na rua.
A Rox Club Lounge preza pela segurança e bem-estar de seus clientes, oferecendo um ambiente saudável e seguro. Repudiamos veementemente qualquer ato de violência e reafirmamos nosso compromisso com a integridade e o respeito entre todos.
Estamos à disposição da família da vítima e das autoridades competentes, colaborando com as investigações e fornecendo as imagens e informações necessárias para auxiliar no esclarecimento do caso e garantir que os responsáveis por esse ato de violência sejam devidamente punidos conforme os rigores da lei.
À família e amigos do jovem, expressamos nossas mais sinceras condolências pela irreparável perda.
Atenciosamente,
Equipe Rox Club Lounge.
A investigação segue em andamento e a expectativa é que os envolvidos sejam identificados e responsabilizados o quanto antes.
Veja o vídeo da briga: