DestaqueMobilidade Urbana

IMMU e Ministério Público definem reunião técnica para tratar reajuste da tarifa de ônibus

IMMU e Ministério Público avançam na análise das cláusulas do acordo para homologação

Após audiência realizada nesta segunda-feira (17/03) na 3.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus, o Tribunal de Justiça do Amazonas decidiu suspender por até 30 dias o processo que trata da tarifa do transporte coletivo urbano. O prazo será utilizado para uma reunião técnica na qual serão detalhados os dados das propostas apresentadas anteriormente. A decisão liminar que suspendeu o reajuste da tarifa permanece em vigor.

A audiência foi presidida pela juíza Etelvina Lobo Braga e contou com a participação dos promotores Sheyla Andrade e Edinaldo Medeiros, do procurador do Município de Manaus, Rafael Bertazzo, e do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Arnaldo Flores. O Ministério Público sugeriu a realização da reunião técnica para que o Município de Manaus esclareça os aspectos das cláusulas do acordo antes da homologação.

Ficou acertado que o IMMU irá se reunir com o Ministério Público para apresentar toda a documentação necessária e prestar os esclarecimentos exigidos no processo. A reunião será fundamental para a análise técnica dos custos e da organização do sistema de transporte, incluindo questões como o acesso a dados do CadÚnico, a renovação da frota, a transparência no gerenciamento do sistema e a segurança nos ônibus.

Em nota, o IMMU informou que a reunião irá acontecer nos próximos dias.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que irá se reunir com o Ministério Público para apresentar toda a documentação necessária e prestar os esclarecimentos exigidos no processo que trata da tarifa do transporte coletivo em Manaus. O encontro faz parte do compromisso da autarquia em garantir transparência e fornecer informações detalhadas sobre o sistema.

A reunião será uma oportunidade para alinhar os pontos questionados e avançar na análise técnica das cláusulas do acordo, visando a construção de uma solução que atenda às demandas apresentadas na audiência de conciliação. O IMMU reforça seu compromisso com a mobilidade urbana e a melhoria do transporte público na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *