AmazonasPolícia

Acusado de estuprar adolescente com TEA amazonense morre em presídio do Acre

Natural de Boca do Acre (AM), Adriano Ferreira da Silva estava preso por suspeita de estuprar adolescente com TEA em abrigo da capital acreana

Adriano Ferreira da Silva, de 43 anos, natural de Boca do Acre (AM), morreu na madrugada desta sexta-feira (28) no Pronto-Socorro de Rio Branco, no Acre, após ser espancado por outros presos no Complexo Penitenciário da capital. Ele havia sido preso dois dias antes, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos com transtorno do espectro autista (TEA) em um abrigo montado para vítimas da enchente do Rio Acre.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Silva estava em uma cela de segurança com outros detentos por crimes semelhantes. Na noite de quinta-feira (27), policiais penais ouviram barulhos e o encontraram sendo agredido. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime ocorreu no Parque de Exposições Wildy Viana. Familiares da vítima disseram ter flagrado o suspeito e a menina despidos dentro de uma tenda. A Justiça decretou a prisão preventiva com base em depoimentos e indícios.

Silva negou o crime, mas já tinha passagens pela polícia e era pai de cinco filhos. A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *