Mulher é presa com mais de 22 kg de drogas em embarcação interceptada pela Base Arpão I, no Amazonas
Ação conjunta da SSP-AM, Senasp e Base Arpão I apreendeu entorpecentes avaliados em R$ 500 mil durante operação de combate ao narcotráfico no rio Solimões
Uma mulher de 33 anos foi presa na noite de domingo (31/03), durante mais uma ação da Base Arpão I, no município de Coari (AM), no âmbito da 57ª edição da Operação Fronteira Mais Segura, integrada à Operação Protetor das Fronteiras e Divisas (Senasp) e ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc).
A suspeita foi flagrada por equipes policiais a bordo da embarcação N/M Sagrado Coração de Jesus, que havia saído de Tabatinga – cidade localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru – com destino a Manaus. A abordagem aconteceu por volta das 21h30, quando os agentes, com o apoio do cão farejador XERIF, encontraram 19 tabletes de drogas acondicionados em três sacolas de fibra.
Ao todo, foram apreendidos 22,8 quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha tipo skunk e pasta base de cocaína. O material foi encaminhado à autoridade judiciária da Base Arpão I para os procedimentos legais. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado ultrapasse os R$ 500 mil.
A prisão e a apreensão reforçam a atuação da Base Arpão I como uma das principais barreiras fluviais de enfrentamento ao tráfico de drogas na região amazônica.