GeralSegurança

PRF apura conduta de agente que comentou morte de colegas em vídeo nas redes

Investigação foi aberta após fala do servidor viralizar; segundo a PRF, conteúdo não representa posicionamento da corporação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriu uma investigação disciplinar contra o agente Anderson Okasaki, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que ele aparece, fardado, refletindo sobre a morte de três colegas em serviço. O episódio ocorreu na sexta-feira (18), durante uma perseguição na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

Nas imagens, Okasaki expressa indignação com a forma como o trabalho dos policiais é tratado pela sociedade.

“Será que vale a pena? Será que vale a pena lutarmos por uma sociedade que, muitas vezes, não valoriza o trabalho da polícia e se limita a nos criticar? Nos chamando de ‘inimigo do trabalhador’”, desabafou. “A verdade é que só quem tem esperança em um futuro melhor compreende o sacrifício que envolve proteger o próximo.”

A repercussão do vídeo levou a corporação a se manifestar oficialmente. Em nota, a PRF informou que as declarações são de cunho pessoal e não representam o posicionamento institucional. Além disso, confirmou a instauração de uma Investigação Preliminar Sumária (IPS) para apurar os fatos.

“A PRF informa que o conteúdo veiculado é uma manifestação individual do servidor, não representando o posicionamento institucional. As providências disciplinares foram adotadas pela corregedoria da instituição”, diz o comunicado.

A morte dos três agentes causou comoção dentro e fora da corporação. Eles atuavam em uma ação de combate ao crime quando o veículo em que estavam colidiu. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *