GeralPolícia

Preso suspeito de executar adolescente de 15 anos por engano em Manaus

Thaylon Wenzo Braga de Sousa, 25 anos, conhecido como “Bolinha”, foi preso nesta terça-feira (6) na avenida Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele é apontado pela Polícia Civil do Amazonas como um dos envolvidos na morte do adolescente Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, executado com 12 tiros em dezembro de 2024.

O crime ocorreu no dia 9 de dezembro, na rua Zulma de Azevedo, comunidade União, no bairro Parque Dez de Novembro. As investigações revelaram que Gabriel não tinha envolvimento com o crime organizado e foi assassinado por engano, após publicar nas redes sociais uma foto segurando uma arma de brinquedo e exibindo dinheiro fruto do trabalho de seu pai.

“O adolescente foi confundido com um integrante de facção rival. A imagem em que ele ostentava um simulacro e dinheiro despertou a atenção de criminosos, que interpretaram o conteúdo como uma ameaça. Por isso, decretaram sua morte. Ele era uma vítima inocente”, explicou o delegado-geral Bruno Fraga.

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ricardo Cunha, acrescentou que Gabriel havia saído de casa para ir à padaria quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos no assassinato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *