Prefeitura de Manaus participa de Ato Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Neste domingo, 18/5, data em que se celebra 25 anos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000, a Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf), entre outras pastas do Executivo municipal, participou do Ato Público da Campanha Faça Bonito, realizado na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. A ação foi promovida pelo Comitê de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Amazonas, composto pelo poder público e sociedade civil organizada.
O subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Arone Bentes, destaca que o ato público é fundamental na conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes, bem como, reforça o trabalho da secretaria promovido ao longo do ano.

A Semed, por meio da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe), nos últimos anos, intensificou as ações de Prevenção e Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil dentro e fora das escolas da rede municipal, como explica o gerente da Gacpe, Mário Lima.
A diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Semasc, Helane Moreira, enfatizou a importância de todos os órgãos competentes apoiarem a causa para garantir um trabalho efetivo no combate à exploração.
Participando do evento e com voz ativa, Lucíola Abreu, de 16 anos, que faz parte do Comitê de Participação Adolescente, ressaltou a importância da participação dos agentes principais nas discussões de políticas públicas, como é o caso da campanha Faça Bonito.