DestaquePolícia

Vídeo; Líder de organização criminosa que fraudou mais de 200 professores em Manaus é preso

Rafael Bruno Lima de Souza, conhecido como “Rafa do PCC”, é preso em ação policial após aplicar golpes milionários em professores da rede estadual.

Rafael Bruno Lima de Souza, apelidado de “Rafa do PCC”, foi preso na noite desta sábado, 08/6, em um restaurante de luxo no conjunto Vieiralves, zona Centro-sul da cidade. Ele é acusado de liderar uma organização criminosa que aplicou golpes em mais de 200 professores da rede estadual, envolvendo a falsificação de documentos e obtenção fraudulenta de empréstimos consignados.

A quadrilha operava em cinco núcleos especializados, desde o furto de identidades em instituições públicas até a lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada. Os empréstimos consignados fraudulentos variavam de R$ 50.000,00 a R$ 80.000,00.

As investigações culminaram na “Operação Embat”, deflagrada em 17/5, pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), resultando na prisão de vários membros do grupo. Rafael, que estava foragido desde a operação, também é investigado por falsificar documentos para uma facção criminosa do tráfico de drogas na região Norte.

Ele enfrentará acusações de furto qualificado, organização criminosa, estelionato, entre outros crimes, e aguardará julgamento em audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *