AmazonasGeral

Governo inicia transferência de vítimas de acidente na BR-174 para Manaus

As operações de remoção aérea começaram na segunda-feira (10/06)

Na última segunda-feira, o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), deu início ao processo de transferência de membros do grupo junino Caipira na Roça, vítimas de um acidente na BR-174 no dia anterior. O acidente ocorreu quando o ônibus de uma empresa privada perdeu o controle e tombou, enquanto retornava à capital amazonense.

As primeiras transferências foram realizadas via Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, incluindo Diandra Estefany Martins de Brito, 30 anos, e Matias de Almeida Soares, 11 anos, previamente internados em hospitais de Boa Vista. Diandra foi levada ao Pronto-Socorro 28 de Agosto em Manaus, e Matias ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste.

Nayara Maksoud, secretária de Saúde, relatou que uma equipe multidisciplinar das secretarias estaduais de Saúde, Cultura e Economia Criativa e Justiça, Direitos Humanos e Cidadania continua prestando assistência aos pacientes em Boa Vista, seguindo as orientações do governador Wilson Lima.

Ela informou também que, na terça-feira (11/06), estava prevista a transferência via UTI aérea de mais quatro pacientes que estavam internados no Hospital Regional Sul Governador Otomar de Souza Pinto, em Rorainópolis.

A alta médica foi concedida a seis membros do grupo junino na segunda-feira, que, apesar de liberados, não tinham condições físicas de voltar por terra, sendo planejado seu retorno em aeronave comum.

Maksoud enfatizou que o Governo do Amazonas tem trabalhado incansavelmente para fornecer todo o suporte necessário aos pacientes, contando também com a colaboração do Governo de Roraima e das prefeituras de Boa Vista e Rorainópolis, que proporcionaram um acolhimento exemplar aos cidadãos do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *