AmazonasDestaque

Operação na Amazônia confisca mais de R$ 109 milhões em drogas e petróleo

Operação conjunta em Coari desmantela rota de tráfico internacional e apreende bens avaliados em mais de 100 milhões de reais

Uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com a SENASP e o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), realizada terça-feira, 18/6, resultou na apreensão de uma tonelada e meia de drogas e seis milhões de litros de petróleo na Base Arpão I, em Coari, nesta segunda-feira.

A ação faz parte da 47ª Edição da Operação Fronteira Mais Segura, que foca no combate ao tráfico de drogas nas fronteiras do Brasil. A balsa VDA – XIV, vinda do Peru com destino a Manaus, foi interceptada por volta das 16h00 após cães farejadores da Polícia Militar do Amazonas indicarem a presença de substâncias ilícitas escondidas nas boias dos tanques de combustível.

Durante a inspeção, foram encontrados 33 sacos contendo 894,4 kg de maconha skunk, 465,5 kg de pasta base de cocaína e 308,06 kg de cocaína. Além das drogas, a operação também apreendeu seis milhões de litros de petróleo bruto, duas balsas de transporte de combustível, um empurrador, um bote motorizado, uma espingarda calibre 12 e três pistolas.

Os nove homens a bordo foram presos em flagrante por tráfico de drogas e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à polícia judiciária para procedimentos legais. O prejuízo estimado para as organizações criminosas envolvidas ultrapassou 109 milhões de reais, destacando-se como uma das maiores apreensões do ano na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *