Suspeito de cometer vários assaltos em ônibus em Manaus é preso
Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, acusado de chefiar uma quadrilha, confessou participação em pelo menos nove crimes
Manaus – Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, de 26 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (15) por suspeita de envolvimento em uma série de roubos a ônibus na cidade. Ele é acusado de participar de pelo menos 12 crimes nos últimos quatro meses e é considerado um dos principais assaltantes de transporte público em Manaus.
A detenção ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste da capital, após uma intensa operação policial na área. Antônio já era procurado pela Justiça do Amazonas, que havia emitido quatro mandados de prisão por roubo majorado contra ele.
O delegado Charles Araújo, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), revelou durante uma coletiva que o suspeito tentou enganar a polícia ao se apresentar publicamente e negar as acusações, inclusive chamando uma equipe de reportagem para registrar sua declaração.
“Antônio Marcelo teve a audácia de aparecer em frente a uma delegacia e negar os crimes que cometeu, até convocou a imprensa para testemunhar sua negativa. Após uma busca exaustiva, ele acabou se entregando e admitiu ter participado de pelo menos nove roubos a ônibus. Existem provas de 12 investigações contra ele, e agora podemos afirmar que capturamos um dos maiores assaltantes de nossa cidade”, disse o delegado Araújo.
Além de liderar uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus, Antônio também usava menores de idade para realizar os crimes.
Veja os vídeos