AmazonasGeral

Eneva reforça compromisso com a proteção de crianças e adolescentes contra violência sexual no Amazonas

Parceria com a Childhood Brasil visa capacitar colaboradores e comunidade para enfrentar o problema em Silves e Itapiranga

A Eneva, maior operadora privada de gás natural em terra no Brasil, está intensificando seus esforços de proteção de crianças e adolescentes nos municípios de Silves e Itapiranga, no Amazonas. Através de uma parceria com a organização Childhood Brasil, a empresa busca conscientizar funcionários, fornecedores e a população local sobre a prevenção da violência sexual, um problema recorrente na região Norte.

O compromisso da Eneva com a causa se fortalece com o desenvolvimento do projeto termelétrico Azulão 950, que está sendo implementado nos municípios referenciados. A companhia se uniu à Childhood Brasil por meio do Programa Grandes Empreendimentos, iniciativa que visa mapear riscos e implementar ações concretas para proteger os direitos das crianças e adolescentes locais, focando principalmente no enfrentamento da exploração sexual.

Inicialmente, a Childhood Brasil está realizando um diagnóstico detalhado da situação da violência sexual em Silves e Itapiranga. Com base nas instruções desse estudo, serão definidas estratégias para criar um ambiente mais seguro para os jovens. “Essa parceria nos oferece a estrutura necessária para envolver colaboradores e fornecedores, além de envolver a comunidade na luta contra a exploração sexual de crianças, que é uma questão social grave”, afirmou Lino Cançado, CEO da Eneva.

As ações da Eneva em parceria com a Childhood Brasil também incluíram treinamentos e capacitação de profissionais da rede de serviços municipais, como conselheiros tutelares e educadores. O objetivo é preparar esses agentes para lidar com casos de violência e garantir um atendimento mais eficaz, obedecendo às normas previstas na legislação brasileira.

“Nosso foco está em fortalecer as redes locais de proteção e conscientizar a comunidade sobre a importância de combater essas violências. Queremos que o diálogo sobre esse tema seja constante e acessível a todos”, declarou Flavia Heller, diretora-executiva de ESG e Estratégia da Eneva.

A parceria também promoverá o projeto Crescer sem Violência, desenvolvido em colaboração com o Canal Futura e o Unicef, que visa capacitar os profissionais de educação e serviços sociais dos municípios, criando uma cultura de prevenção e rápida notificação de casos de violência.

Com a implementação dessas medidas, a Eneva espera não apenas cumprir seu papel empresarial, mas deixar um legado positivo nas regiões onde atua, ajudando a criar um ambiente mais seguro e acolhedor para as futuras gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *