DestaquePolícia

Mais de 647 quilos de cocaína são apreendidos em operação no rio Solimões

Droga avaliada em R$ 48 milhões foi localizada em tanques de petróleo no rio Solimões, próximo ao município de Codajás

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) e a Polícia Federal apreenderam cerca de 647 quilos de cocaína. A droga, avaliada em mais de R$ 48 milhões, foi localizada no sábado (23), escondida em tanques de petróleo de uma balsa no rio Solimões, nas proximidades do município de Codajás, a 247 quilômetros de Manaus.

As ações foram iniciadas a partir de informações da Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga. Equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), com apoio da Base Arpão I e da Delegacia Fluvial (Deflu), se deslocaram até o ponto indicado e abordaram o embarque. Durante a inspeção, o entorpecente foi encontrado em sacos dentro dos tanques de petróleo.

Além da cocaína, foram apreendidos cerca de 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos. Embora ninguém tenha sido preso durante a operação, o material foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Manaus, onde será investigado.

O tenente Tallysson, do COE, destacou o impacto da apreensão no combate ao tráfico de drogas na região amazônica e elogiou a coordenação entre as forças de segurança. “A integração das instituições foi fundamental para o sucesso da ação”, afirmou.

A Polícia Militar orienta a população a denunciar atividades suspeitas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo número 190. A identidade do denunciante será preservada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *