DestaquePolícia

Suspeito de assassinar e queimar a companheira em Borba é conduzido para o 1°Dip em Manaus

O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenou a prisão do homem suspeito de esquartejar e incendiar o corpo de uma mulher de 46 anos no município de Borba, no distrito de Foz de Canumã. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (11/12), no Porto da Ceasa, e o suspeito foi imediatamente transferido para Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime ocorreu no último domingo (08/12), quando a vítima foi brutalmente assassinada e teve seu corpo incinerado. O suspeito, de 22 anos, foi detido inicialmente pela Guarda Civil Municipal (GCM), mas, na segunda-feira (09/12), sofreu agressões de populares enquanto estava sob custódia. Apesar das lesões, ele sobreviveu e permaneceu sob investigação até ser preso pela Polícia Civil.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) confirmou que as investigações continuam para apurar os detalhes do homicídio e os atos de violência cometidos contra o suspeito. A Polícia Militar reforçou o policiamento no distrito de Foz de Canumã para assegurar a ordem pública e evitar novos episódios de violência.

O delegado Cícero Túlio ressaltou que as ações foram realizadas em conjunto com as forças de segurança e que a prisão marca um importante avanço na elucidação do caso. A Polícia Civil segue integrada com outras instituições para garantir justiça e a segurança da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *