BrasilGeral

Câmara de São Luís aprova projeto do Prefeito para custear Uber à população durante greve de ônibus

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na manhã desta terça-feira (18/2), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide, que autoriza a prefeitura a custear corridas de aplicativos para a população caso o transporte público entre em greve. O texto também prevê a realização de uma nova licitação para o sistema de transporte coletivo da capital Maranhense.

O prefeito destacou que a paralisação não foi provocada pelos rodoviários, mas sim pelos empresários do setor, que exigiam um aumento na tarifa para R$ 7,00. “O povo de São Luís não será refém dos empresários de ônibus. Se eles acham que vão prejudicar a população paralisando o transporte, estão enganados. Vamos usar o dinheiro que iria para as empresas para pagar o transporte da população enquanto durar a greve”, afirmou Braide.

O projeto de lei aprovado prevê que a prefeitura utilize os recursos anteriormente destinados às empresas de ônibus para pagar as corridas de aplicativos durante o período de paralisação. Além disso, a medida autoriza a abertura de um novo processo de licitação para substituir as concessionárias do transporte público.

O presidente da Câmara, Paulo Victor, destacou que o Legislativo municipal deu um voto de confiança ao prefeito para que ele cumpra a promessa feita nas redes sociais o mais rápido possível. Com a aprovação, a prefeitura deve iniciar os trâmites para viabilizar o pagamento das corridas e anunciar a data em que o benefício estará disponível para a população.

Nas redes sociais, os munícipes já estão cobrando do prefeito que realize o pagamento das corridas, no entanto, a Prefeitura ainda não explicou como será feito os pagamentos e não apresentou uma programação de corridas e quantas usuários serão beneficiados com à medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *