GeralInternacional

Mulher dada como desaparecida há 62 anos é encontrada viva

Audrey Jean Backeberg, que havia sumido em julho de 1962 no estado de Wisconsin, foi localizada com vida e em bom estado de saúde, segundo informou o Gabinete do Xerife do Condado de Sauk nesta segunda-feira (5). O anúncio foi feito uma semana após a conclusão do caso pelas autoridades locais.

Com 20 anos na época do desaparecimento, Audrey foi vista pela última vez no dia 7 de julho daquele ano. De acordo com relatos, ela e a babá da família pegaram uma carona até Madison, capital do estado, e seguiram de ônibus para Indianápolis, em Indiana. No entanto, a babá relatou que, ao se aproximarem do ponto de ônibus, viu Audrey “dobrar a esquina e se afastar”, sendo essa a última vez em que foi vista.

O caso permaneceu sem solução por décadas, mesmo após a polícia seguir “inúmeras pistas” em busca de respostas. Após anos de tentativas sem sucesso, os investigadores arquivaram o processo.

No início de 2025, um detetive foi encarregado de reabrir o caso como parte de uma força-tarefa que revisa casos antigos. Durante o trabalho, o investigador reavaliou as provas e entrevistou testemunhas, o que permitiu que “descobrisse novas pistas”, resultando na localização de Audrey.

Segundo o Gabinete do Xerife, “o desaparecimento da Sra. Backeberg foi por sua própria escolha e não o resultado de qualquer atividade criminosa ou crime”. Ainda conforme as autoridades, ela “está viva e bem, e atualmente reside fora do Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *