GeralTecnologia

Como o curso de Gestão em IA pode impulsionar sua carreira profissional

A sociedade está passando por uma era de transformações e a Inteligência Artificial é uma delas. No mercado de trabalho, essa ferramenta vem servindo como um meio que auxilia a otimizar decisões, além de criar novas oportunidades em diversas áreas. Muito se diz sobre essa tecnologia substituir os humanos, mas a realidade é que capacitar-se para usá-la como meio de trabalho vem sendo uma ótima opção para alcançar cargos em diversos setores do mercado. Nesse cenário, a previsão é que até 2030, 70% da maioria das habilidades usadas em empregos sofram mudanças com a IA, segundo dados do relatório Work Change Report: AI Is Coming to Work, do LinkedIn. 

A capacitação é um caminho bastante procurado para aprimorar o conhecimento na área. Eleandro da Costa, CEO e sócio da rede Jumper! Profissões e Idiomas, afirma que grandes empresas buscam por gestores que entendam não apenas do sistema, mas também suas aplicações estratégicas. “Capacitar-se na área proporciona ao aluno sua inserção no mundo tecnológico e atualizado, pois hoje em dia é mais comum do que se imagina a IA tomando espaço no corporativo. Por isso, o profissional do futuro precisa se desenvolver nesse novo universo através de conhecimentos e ferramentas que lhe proporcionem habilidades e competências direcionadas nesse sentido”, afirma o CEO.

Um dos grandes diferenciais em tornar-se um especialista em gestão de IA é a vantagem competitiva. “Um especialista com esses conhecimentos consegue liderar projetos inovadores, implementar soluções inteligentes e tomar decisões baseadas em dados. Isso o diferencia no mercado, abrindo portas para cargos de liderança e consultoria”, afirma Eleandro.

Para profissionais que ocupam cargos de gestão e desejam conhecer as possibilidades da Inteligência Artificial para as suas empresas e carreiras a  qualificação técnica é recomendada “O curso ensina como utilizar a ferramenta para otimizar processos e tarefas, e como ela pode ser aplicada em diferentes áreas, como gestão de eventos, gestão de projetos e gestão de negócios. Quem possui esse conhecimento está à frente, pois pode aplicar essas tecnologias para resolver problemas complexos, otimizar processos e inovar. Em um mundo cada vez mais digital e automatizado, as habilidades tradicionais não são mais suficientes. Além disso, pode atuar em áreas muito além do TI, como Marketing Digital, operações logísticas, Recursos Humanos e finanças”, completa o especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *