DestaqueMobilidade Urbana

Em plena campanha por paz no trânsito, Manaus registra seis mortes em 48h

Atropelamentos e colisões com motociclistas marcaram o fim de semana e o início da semana na capital; campanha do Maio Amarelo reforça alerta sobre a preservação de vidas

O trânsito de Manaus vive um cenário alarmante. Em apenas 48 horas, seis pessoas perderam a vida em acidentes registrados entre a madrugada de sábado (17) e a manhã desta segunda-feira (19), justamente durante o período da campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a segurança no trânsito e a redução de mortes.

No sábado (17), outras três vítimas fatais foram registradas:

  • Marcelo Augusto Andrade Matos, 31 anos, morreu ao cair do viaduto Rei Pelé, na zona Leste, após perder o controle da motocicleta.
  • Jhonatan Barbosa de Souza, 19 anos, foi prensado entre dois veículos na avenida Torquato Tapajós, zona Norte, após a moto em que estava ser atingida por um carro.
  • No bairro Distrito Industrial, outro motociclista morreu após colisão; a identidade da vítima não foi divulgada.

“Essas seis mortes em apenas dois dias revelam o quanto o trânsito de Manaus está adoecido. É inadmissível que, mesmo com campanhas de conscientização, continuemos perdendo vidas dessa forma. Precisamos de mais fiscalização, educação contínua e, principalmente, respeito à vida nas vias”, declarou Rafael Cordeiro, especialista em trânsito.

A madrugada deste domingo (18) foi marcada por um atropelamento brutal na avenida Joaquim Nabuco, no Centro. Por volta das 3h30, Wilker Pinto Neves, foi violentamente atingido por um carro em alta velocidade. Ele foi arremessado contra a parede de um prédio e morreu na hora. O motorista fugiu sem prestar socorro. Wilker que estava em uma confraternização e saiu para comprar bebidas foi atingido violentamente pelo veículo desgovernado. Natural de Santo Antonio do Iça, municipio do Amazonas, Wilker, era indígena da etnia Ticuna.

A tragédia continuou nesta segunda-feira (19), com mais duas mortes confirmadas logo nas primeiras horas do dia:

  • Na avenida Cosme Ferreira, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, um acidente fatal vitimou um motociclista após colidir com um micro-ônibus.

Na avenida Ministro João Gonçalves, no Distrito Industrial, zona Sul, um pedestre morreu uma carreta tombar e cima dele.

O Maio Amarelo é um movimento internacional criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortes no trânsito. Em Manaus, órgãos como o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) têm realizado ações educativas e reforçado a sinalização em pontos estratégicos, mas o aumento de fatalidades neste período evidencia a necessidade urgente de maior responsabilidade de todos os envolvidos no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *