Lutador golpeia colega de cela com 40 socos, causando lesões severas na cabeça
O caso aconteceu nessa quinta-feira, 11/12, no Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília, o sumiço de duas bermudas teria sido o motivo da briga entre os detentos. O agressor é um ex-lutador de MMA e está preso há nove anos na unidade prisional. A vítima teve traumatismo craniano grave e corre sério risco de morte cerebral.
Caio Henrique Batista da Silva, 29, Detento e Lutador, é o autor de violenta agressão na Cela 10 da Ala G do Complexo Penitenciário da Papuda. Seu companheiro de cela, André da Silva Lopes, 26, foi a vítima. Silva, que já cumpre pena por assalto, porte de arma e receptação, não tinha histórico de conflitos com outros presos. Em seu depoimento, ele relatou que a agressão foi motivada por uma discussão sobre o suposto furto de duas peças de roupa.
Em depoimento à polícia, o agressor relatou que, após confrontar seu colega de cela, sobre o paradeiro das bermudas, foi atingido por um soco. Segundo Caio, ele reagiu agredindo André com aproximadamente 40 golpes na cabeça e no tronco. Após o ataque, ele começou a gritar alertando que havia um detento em estado grave.
O detendo agredido foi socorrido de helicóptero para o Hospital de Base do DF (HBDF). Após exames preliminares, os médicos concluíram que a vítima está com um edema grave no cérebro e ficará sob acompanhamento, sem sedação, por 12 horas. O risco de morte cerebral é grande.