Polícia

Menor é apreendido pela PRF transportando carga ilegal de madeira

Na manhã de terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga ilegal de madeira transportada por um menor de 17 anos na BR-174, próximo ao KM 1010. O jovem, que não possuía habilitação nem documentação para o veículo e a carga, foi preso em flagrante juntamente com o encarregado da serraria de onde a madeira foi originada. A apreensão ocorreu após o caminhão desobedecer a uma ordem de parada e ser seguido pela equipe da PRF.

O menor, que havia adquirido o caminhão há dois meses, afirmou ter sido contratado por um proprietário de madeireira, mas não conseguiu fornecer contato de nenhum parente ou contratante. A equipe da PRF, então, seguiu o jovem até a serraria indicada, localizada a 1,5 km de distância, onde encontraram um galpão com madeira e equipamentos similares à carga apreendida.

No local, a equipe identificou um encarregado, que foi informado sobre a apreensão e a origem da madeira em sua serraria. Ambos, o menor e o encarregado, foram considerados suspeitos do crime de corrupção de menores, conforme o Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, e conduzidos ao 37º Distrito Integrado de Polícia.

Na delegacia, com a presença do conselheiro tutelar e a responsável pelo menor, ficou configurada a prática do crime de Transporte Ilegal de Produto Florestal, conforme o Art. 46 da Lei 9.605, além da corrupção de menores. Este incidente destaca a complexidade dos crimes ambientais e a vulnerabilidade de menores envolvidos em atividades ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *