CidadesDestaquePolítica

Governo Alega Perda de Gravação que provaria ação truculenta contra Deputado Amom Mandel

Manaus – Em uma abordagem ocorrida no início de janeiro, o deputado Federal Amom Mandel (Cidadania-AM) foi abordado pela Polícia Militar em uma avenida movimentada de Manaus, sob circunstâncias controversas. Mandel relata ter sido tratado de forma truculenta, sendo intimidado e sua namorada ameaçada com uma arma apontada para sua cabeça. Por outro lado, a Secretaria de Segurança Pública do Estado alega que o deputado dirigia com as luzes apagadas e apresentava comportamento suspeito, resistindo à abordagem policial.

Este caso, que poderia ser rapidamente esclarecido com o uso de câmeras corporais, encontra um obstáculo: a Polícia Militar do Amazonas não dispõe deste equipamento. Buscando provar o alegado abuso de autoridade, Mandel solicitou as imagens da câmera da viatura policial, apenas para descobrir que estas foram apagadas.

Mandel associa a abordagem agressiva à sua atuação política recente, onde ele denunciou uma suposta conexão entre altos escalões da Segurança Pública do Amazonas e organizações criminosas, incluindo o Comando Vermelho. No final do ano passado, o deputado entregou um dossiê à Polícia Federal, contendo evidências dessa ligação. Desde então, afirma estar sendo alvo de intimidações, levando-o a receber autorização para escolta especial.

Na busca por justiça, Mandel acionou o sistema judiciário para obter acesso às gravações das câmeras da viatura policial. O juiz Paulo Fernando Britto Feitoza determinou que o governo do Amazonas entregasse as gravações dentro de um prazo de 15 dias. Contudo, a Secretaria de Segurança informou recentemente que, após consulta à empresa responsável pelos equipamentos, foi constatado que as imagens eram irrecuperáveis devido ao tempo decorrido desde o incidente.

Segundo apuração do portal Veja, existem documentos que revelam a resposta da Tecway Serviços e Locação de Equipamentos, fornecedora das câmeras, confirmando a impossibilidade de recuperação das imagens e alegando que o equipamento está em perfeito estado. Diante destas informações, o deputado Mandel expressou descredito e continua a buscar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *