Destaque

Filho do presidente Lula administra o Parintins FC e surpreende no campeonato Amazonense

Neste primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Parintins FC, time oriundo do interior do estado do Amazonas e liderado pelo executivo Luís Claudio Lula da Silva, enfrentou nesta terça-feira, 06/02, o time do Manaus futebol clube em um confronto importante no qual o time Parintinense venceu o confronto por 1×0. Esta equipe, que atualmente surpreende ao liderar o grupo B, almeja manter a posição e avançar com vantagem para as quartas de final do torneio.

Esta ascensão é particularmente notável considerando que apenas três anos atrás, o empresário sul-coreano Song Un Song fundou o Parintins FC, na cidade famosa pelo festival do Boi Bumbá, situada a mais de 350 km da capital, Manaus.

Luis Claudio, filho do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e diretor-executivo do Parintins FC, possui um histórico diversificado no esporte. Ele já trabalhou com os quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), foi pioneiro ao estabelecer a primeira liga de futebol americano no Brasil entre 2010 e 2015, mas se afastou do cenário esportivo por seis anos devido a desafios relacionados ao sobrenome de sua família.

Em uma conversa com os apresentadores Erich Beting e Gheorge Rodriguez no podcast Maquinistas da Máquina do Esporte, Luis Claudio compartilhou sua trajetória e os desafios enfrentados devido à sua conexão política. Ele refletiu sobre o impacto do nome de seu pai em suas empreitadas, observando como ele tanto abre quanto fecha portas no mundo dos negócios.

Parintins Futebol Clube

O projeto em Parintins surgiu acidentalmente. Em 2021, antes de Lula retomar a presidência, Luís Claudio conheceu Song Un Song através de um amigo. Inicialmente, Song pretendia adquirir o Rio Negro, um clube tradicional de Manaus, mas acabou sendo convencido por Luís Claudio a investir em Parintins. O projeto passou por adaptações significativas devido às dificuldades logísticas, como a falta de uma estrada direta para Manaus e a necessidade de longas viagens de barco. O time manteve seu nome, mas transferiu sua operação para mais perto da capital.

Desde então, o Parintins FC progrediu da segunda para a primeira divisão do Campeonato Amazonense e, neste ano, busca desafiar equipes maiores e mais tradicionais do estado, embora Luis Claudio considere essa uma meta ambiciosa.

Fonte: Portal Maquina do Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *