Operação do 1º DIP em Manaus desarticula esquema de tráfico interestadual e prende homicida com múltiplos mandados”
Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do Delegado Cicero Túlio e com o apoio do Grupo Anti Sequestro de Goiás (GÁS-DEIC), realizaram uma operação significativa em Manaus, resultando na prisão de Bruno Mikael Ferreira Silva, vulgo “Goiano”, 31 anos, um homicida com três mandados de prisão em aberto, dois deles por homicídio doloso. O acusado, especializado em despachar drogas escondidas em pneus de caminhões e carretas para vários estados brasileiros, foi preso por volta das 11h desta quarta-feira na Rua Deodoro Ferreira, Bairro São Jorge.
Segundo o delegado titular do 1º Dip, Cícero Túlio, a quadrilha usava veículos para esconder e exportar as drogas para outros estados. “Foi uma investigação que teve início no mês de setembro do ano passado, onde conseguimos reter um caminhão que no interior dos seus pneus apreendemos um tablete de maconha, e a partir daí conseguimos identificar um bando que intermediava a remessa desses veículos para outros estados recheados de entorpecentes”, informou.
As investigações do 1º DIP também levaram à prisão de um casal acusado de coordenar o envio de drogas para os estados do Pará, Goiás e Maranhão, usando veículos com compartimentos secretos. Os suspeitos, Dailson dos Santos Lima e Angela Braz de Oliveira, faziam parte de um esquema que, em um ano, foi responsável por transportar aproximadamente uma tonelada de drogas.
Ainda segundo Cícero, foi a partir das investigações que o suspeito Bruno Mikael, conhecido como Goiano e o casal passaram a ser investigados. O trio tinha a responSalidade de abastecer os veículos para serem transportados de forma legal através de empresas que realizam o serviço de transportes de cargas.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de um caminhão avaliado em cerca de 300 mil reais, contendo drogas nos pneus, e no sequestro de seis veículos usados pelo grupo. Esta ação faz parte dos esforços do 1º DIP, que nos primeiros 59 dias do ano já realizou 41 prisões, apreendeu cerca de 80 quilos de entorpecentes, 10 armas de fogo e mais de 50 veículos usados em atividades criminosas.
Bruno Mikael será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça do Amazonas e Goiás. As investigações continuam, visando desmantelar toda a rede da organização criminosa.