BrasilDestaquePolícia

Líder do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar, é transferido para penitenciária no Paraná

Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, uma das principais figuras do Comando Vermelho, foi transferido no último sábado (2/3) da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a unidade de Catanduvas, no Paraná. A transferência ocorre após a primeira fuga registrada em uma prisão federal de segurança máxima no Brasil, onde dois detentos escaparam em 14 de fevereiro.

Esta foi a segunda transferência de Fernandinho Beira-Mar em 2024, tendo sido movido anteriormente da unidade de Campo Grande para Mossoró em janeiro. Além dele, outros 24 presos foram transferidos para Catanduvas no sábado, incluindo Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, dois detentos do Acre que foram para Mossoró junto com Deibson e Rogério.

Deibson Cabral Nascimento, apelidado de “Deisinho” ou “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça, conseguiram fugir da Penitenciária de Mossoró e continuam foragidos. O Brasil possui cinco presídios federais de segurança máxima, localizados nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, todos sob a administração da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A fuga dos detentos em Mossoró, a primeira no sistema penitenciário federal desde sua criação em 2006, acionou uma grande operação de busca envolvendo mais de 600 agentes de segurança das esferas federal, rodoviária federal, militar, civil e Força Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *