Cliente protesta contra loja após Escavadeira de R$ 1,1 Milhão apresentar falhas
MANAUS — Na manhã deste sábado, 16/3, o empresário Francisco Leite, cliente revoltado, realizou um protesto em frente da loja JCB Revemar, na Avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Sul, após comprar uma escavadeira JCB, modelo 220 e a mesma apresentar problemas com apenas seis meses de uso.
O empresário, que adquiriu uma escavadeira por um milhão e cem mil reais sob a promessa de que o veículo era novo, realizou a manifestação após descobrir que a máquina era usada e apresentava falhas graves. O evento marcou uma manifestação de descontentamento e busca por justiça após tentativas frustradas de solução junto à empresa.
“Comprei escavadeira por um milhão e cem mil reais, confiando na qualidade e na nova condição anunciada pela loja. Após usar a máquina por aproximadamente 50 horas e realizar a devida manutenção, levei veículo para Fortaleza, no Ceará, onde ele apresentou sérios problemas. Ao retornar a Manaus e procurar o gerente da loja, senhor Glauber, o mesmo me aconselhou a procurar a representante da loja no Ceará ou resolver a questão na justiça. Me senti completamente desamparado e enganado”, disse Leite.
O Portal entrou em contato com o supervisor de vendas da loja JCB, Glauber Sangelo, que informou. “Em nenhum momento o cliente deixou de ser assistido. E em relação ao que ocorreu, já estão sendo tomadas todas as tratativas para se chegar a uma definição envolvendo as pessoas responsáveis e envolvidas nesse ruído.”
O protesto chamou a atenção de transeuntes e da mídia local, levantando debates sobre os direitos do consumidor e as obrigações das empresas em honrar suas ofertas e garantias. Apesar da loja JCB Revemar não ter emitido uma resposta oficial até o momento do protesto, o cliente e pessoas que o acompanhavam, prometeram que vão fazer outras manifestações, até que o problema seja resolvido pela empresa.